Depois do belo ato realizado na Convenção da Frente Popular em Rio Branco, foi à vez da região de Tarauacá-Envira realizar uma linda festa com a segunda convenção que apresenta as pré-candidaturas, na sexta-feira, 27.
O pré-candidato ao governo do estado, Marcus Alexandre, subiu ao palco acompanhado do governador Tião Viana, e dos pré-candidatos ao Senado, Jorge Viana e Ney Amorim.
E nesse clima de animação e alegria que marcou o importante ato político na região, também ressaltou a principal finalidade desse momento com o povo, que é falar das propostas e compromissos para a continuidade do projeto da Frente Popular, com união e inovação.
O pré-candidato ao governo, Marcus Alexandre, agradeceu aos partidos e a todos que estavam dentro e fora do ginásio. Pessoas não só de Tarauacá, mas também Jordão, Feijó.
“A Frente Popular tem trabalho para mostrar. O governador Tião Viana foi responsável por deixar a BR-364 trafegável durante todo o ano. Temos propostas para apresentar”, ressaltou Marcus.
Entre outras propostas apresentadas por Marcus, o reforço de escolas em tempo integral na região, assim como outras políticas que reforçam as oportunidades aos jovens.
“Eu vim para trabalhar, como sempre foi por onde passei. Com humildade, união e inovação, queremos com ajuda de vocês, para em janeiro, aplicar as políticas que acreditamos. Não vamos nem andar para trás, nem para o lado, andaremos para frente, dando continuidade ao seu trabalho, governador Tião Viana e, fazendo o que acreditamos ser importante para o Estado”, declarou o pré-candidato ao governo da FPA.
Marcus Alexandre disse ainda: “A Frente Popular com a confiança do povo mostrou serviço e trabalho. Eu me sinto preparado para esse desafio”.
O governador Tião Viana afirmou que no ato da convenção as comunidades da região de Tarauacá-Envira estavam abraçando o futuro do Acre na figura de Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim. “Eu faço parte de uma geração e cumpri tudo o que pude. E Marcus faz parte de outra geração com novos desafios”, completou o governador.
Tião Viana disse ainda que acredita no futuro promissor do Acre, pois viu essa mesma esperança em crianças que hoje estudam em escolas estaduais de tempo integral. “Vejo o quanto estamos de mãos dadas e precisamos defender a verdade, a pessoa humana. E, como governador do Acre, digo que esse estado não aguenta alguém que não tenha responsabilidade e não trabalha com a verdade”, destacou Tião.
O governador afirmou ainda que confia na consciência e confiança do povo do Acre. “Eu agradeço a confiança de vocês. Ninguém melhor para cuidar desse Estado do que alguém com a honra, a humildade, o trabalho e a boa fé e essa pessoa é Marcus Alexandre”, concluiu.
O pré-candidato ao Senado, Ney Amorim declarou que com o propósito de atuar pelo progresso do Acre, aceitou o desafio para estar ao lado do Marcus Alexandre e Jorge Viana neste pleito.
“É bom saber que estamos aqui em Tarauacá dando a largada de uma nova história. Eu e Marcus Alexandre temos os mesmos sonhos, queremos continuar esse trabalho da Frente Popular, trazendo renovações”, declarou Ney Amorim.
O senador candidato à reeleição, Jorge Viana lembrou que a Frente Popular sempre recebeu apoio dos eleitores de Tarauacá, Feijó e Jordão. O senador ressaltou que ao longo os anos a FPA conquistou amigos e companheiros para as horas boas e ruins.
“A história da Frente Popular tem muita ligação com Tarauacá e essa região, nós trabalhamos pela integração do Estado. Quero ajudar o Acre e o Brasil a vencer essa crise. A disputa maior para o Acre é para o governo, e estamos colocando nessa disputa o Marcus Alexandre para a população decidir. É um homem que gosta de trabalhar. O nosso Estado precisa de alguém que tenha experiência”, comentou Jorge Viana.
O senador frisou ainda que qualquer política a ser feita no Acre, deve levada em conta os povos indígenas.
No sábado, 28, aconteceu a Convenção da Frente Popular em Cruzeiro do Sul. Com um ginásio e a área entorno tomadas pelos apoiadores e em clima de festa, também foram apresentados os candidatos a deputados federal e estadual da Frente Popular que estão na disputa eleitoral deste ano.
Marcus Alexandre saudou e agradeceu a presença massiva dos juruaenses. “É com esse exército que vamos enfrentar essas eleições e com o voto de vocês. Estou animado, pronto para o desafio. Pode ter agenda às 4 horas da manhã até a meia-noite. Não me falta energia para fazer o bem pelo nosso Acre. Viva a nossa luta! Viva a nossa vitória”, disse Marcus.
O candidato ao governo fez ainda um pedido aos homens e mulheres presentes no ginásio. “Não vamos deixar acontecer com nosso Acre o que fizeram com o Brasil quando tiraram a Dilma. Vamos votar em pessoas que trabalham e que fazem a política da verdade e querem o bem do nosso Estado”, Marcus.
A próxima convenção será na região do Purus. Está marcada para o dia três de agosto, no Ginásio Poliesportivo Aurino Anute Brito, em Sena Madureira, às 18 horas.