Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli faz balanço de sua atuação no primeiro semestre

Gladson Cameli faz balanço de sua atuação no primeiro semestre

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. À tribuna em discurso, senador Gladson Cameli (PP-AC). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Gladson Cameli (PP/AC) fez nesta terça-feira, 10, uma prestação de contas à sociedade acreana de seu trabalho no primeiro semestre deste ano.

Segundo ele, sua atuação se deu não somente no Senado, mas também por meio de reuniões e encontros com autoridades e com a população dos 22 municípios do estado.

Em Manuel Urbano, por exemplo, ele participou da entrega de uma máquina motoniveladora para recuperar as estradas vicinais da região, o que, segundo ele, pode melhorar o escoamento da produção.

O senador destacou ainda a liberação de R$ 4 milhões para que os municípios de Cruzeiro do Sul e Feijó construam unidades básicas de saúde fluviais. Assim, os moradores de áreas isoladas terão acesso a serviços odontológicos e médicos, explicou.

Preocupado com o aumento da violência no Acre, o senador cobrou das autoridades medidas para melhor controlar a fronteira do estado com a Bolívia e o Peru, por onde atuam traficantes.

“Temos que fazer um pacto com a sociedade, com as autoridades, com os poderes, para que possamos dar uma resposta para a nossa sociedade. Se a porta de entrada é a fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia, nós temos que cobrar uma presença efetiva das autoridades, o fortalecimento das nossas fronteiras, através da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, até mesmo do Exército”.

 

Sair da versão mobile