Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MP vai investigar denúncia contra policiais acusados de agressão no interior do Acre

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu um procedimento investigatório criminal para apurar uma denúncia contra um policial militar e um civil, acusados de agressão no município de Tarauacá, no interior do Acre. A portaria determinando a investigação foi publicada no Diário do MP-AC na quarta-feira, 11.

A Polícia Militar (PM-AC) disse que a corregedoria não recebeu nenhuma notificação sobre o fato. No entanto, destacou que vai apurar e cooperara com a investigação do MP-AC.

Ao G1, o delegado Obetâneo dos Santos, da delegacia de Tarauacá, informou que ainda não houve nenhuma notificação oficial na unidade. Porém, destacou que o servidor é um excelente profissional, que tem boa relação com a comunidade que a denúncia causou espanto.

“Falei com o profissional, ele é policial antigo e que não tem esse histórico. Para fazer as pessoas criminosas é muito fácil. O que se espera, nessa situação, é que o delegado tenha conhecimento dos fatos, mas eu desconheço. O policial me disse que não se recorda da ocorrência. Nossa preocupação é evitar um desgaste na imagem da polícia, pois quem ganha com isso é a criminalidade”, lamentou.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça substituto Rafael Maciel da Silva, diz que o órgão foi procurado pelo irmão da vítima onde ele relatou que o familiar sofreu agressão física e moral no dia 1 de dezembro de 2017.

As agressões teriam sido praticadas por um policial lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar e por um policial civil lotado na delegacia de Tarauacá.

A portaria requisitou ainda que aparelho telefônico do denunciante, que teria sido apreendido na delegacia do município, seja devolvido no prazo de dez dias. Uma cópia da ocorrência também deve ser anexado ao procedimento.

Além disso, a vítima e os irmãos e os policiais devem ser notificados para comparecer na Promotoria de Justiça de Tarauacá.

 

Sair da versão mobile