Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Raimundo Angelim durante visita ao Jornal A GAZETA comenta sobre cenário político

FOTO/BRUNA LOPES-A GAZETA

O deputado federal Raimundo Angelim visitou o jornal A GAZETA, nesta quinta-feira, 26, e aproveitou para comentar o cenário político, além de fazer sua avaliação sobre alguns fatores que podem definir as eleições que ocorrem em outubro.

Durante o bate papo com o diretor geral, Silvio Martinello, o deputado federal comentou, com preocupação, que acredita que o pleito de 2018 deverá ser marcado pelo grande número de abstenções.

“Essa eleição será marcada pelo recorde de abstenções, os votos em branco e os votos nulos, da história das últimas eleições. Esse é um resultado da atual conjuntura nacional. Houve um verdadeiro ataque aos partidos e políticos. E nem tudo é ruim. Existe o bom e o mau profissional independente da área ou setor”, comentou.

Em função disso, Angelim destaca que o trabalho agora é dar credibilidade ao voto. “Para que o eleitor exerça deu papel, escolha e vote de forma consciente e ética”.

Um “aprendiz” das redes sociais, como ele se define, o ex-prefeito diz que valoriza mais a conversa e os encontros com seus eleitores. “Estou em todas as mídias, mas eu gosto mais de conversar, apertar a mão e abraçar as pessoas. Eu dou muita atenção a isso”.

Sobre as pesquisas eleitorais que já foram divulgadas sobre a intenção de votos no Acre, Raimundo Angelim é enfático ao dizer que o cenário não está nada definido. “Está sendo uma campanha acirrada e disputada”. Mas enfatiza, confiante: “acredito que o Marcus Alexandre irá ganhar porque é o melhor candidato”.

Sair da versão mobile