X

Segunda maior festa religiosa da Região Norte é sediada no Acre

FOTO/ CEDIDA

Considerada a segunda maior festa religiosa da Região Norte, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, sediado em Cruzeiro do Sul – Vale do Juruá – ocorre de 5 a 15 de agosto.

Na manhã desta terça-feira, 17, a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, reuniu-se com a coordenação do evento para consolidar o apoio e pareceria entre as instituições.

Importante atividade turística religiosa, o novenário chega a sua centésima edição neste ano. A festa, que reúne devotos de vários lugares do país, aquece a economia do município e compõe o calendário oficial de eventos do Estado.

Com o tema “Cem anos de Benção e Proteção de Nossa Senhora da Glória”, a programação inclui shows artísticos, tendo na abertura o grupo musical Padres Cantam e no encerramento uma atração nacional, o Padre Dalir Cuerva. Nas dez noites de festividades, serão celebradas novenas e missas.

A festa religiosa conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além dos ritos de fé, também serão promovidas feiras para comercialização de produtos regionais.

Estima-se que 150 mil pessoas passem pela cidade durante o novenário. “Esse é um evento que atrai muitos turistas acreanos e dos demais estados do Brasil. É uma festa importante para a cadeia do turismo, sendo uma das mais volumosas do país. Essa é uma festa que não apenas promove a espiritualidade, mas que de fato fortalece a economia, por meio do turismo”, destacou Moreira.

 

A Gazeta do Acre: