X

Amigos e familiares realizam ato contra violência após morte de estudante

Ygor Werik de Lima Cavalcante (Foto/reprodução facebook)

Familiares e amigos do estudante Ygor Werik de Lima Cavalcante, de 16 anos, que foi assassinado a tiros em um bar na noite de sábado, 7, fizeram uma manifestação contra a violência na manhã desta segunda, 9,  em frente ao quartel da Polícia Militar, no Centro.

Com cartazes, roupas pretas e o nome do estudante feito com balões, o grupo gritava frases de efeito ao pedir paz.

Um novo ato pedindo um basta à violência deve ser realizado nesta terça-feira, 10, às 8h, na Praça da Revolução, em Rio Branco. Os alunos convidam toda a sociedade.

No momento do crime, o jovem tinha ido ao bar comprar um refrigerante, segundo os pais. Ygor foi uma das vítimas da guerra entre facções criminosas que deixou cinco pessoas mortas e dez feridas entre sábado e domingo, 7 e 8 respectivamente. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

A coordenadora da escola José Rodrigues Leite, onde Ygor estudava, lamentou o ocorrido em sua rede social.  “Não temos palavras para expressar nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu a professora Rozi Meire.

O avô do adolescente, Raimundo de Carmo Lima, afirma que o neto não pertencia a nenhuma facção criminosa. “A educação que dei para o Ygor foi das melhores. Infelizmente, o meu neto estava no lugar errado na hora errada. Hoje isso aconteceu na minha família, mas amanhã pode acontecer na sua, na do governador ou do prefeito”.

A tia do estudante, Gleici da Silva Saraiva, lembra que o hobby de Ygor era praticar skate. Ela acrescenta que a rotina do jovem se resumia a ficar em casa, ir à escola e andar de skate nas horas vagas. “Ele era uma pessoa doce, carismática e que sempre dizia ‘eu te amo’ para as pessoas”. (Com informações G1/Acre)

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: