19 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Convenção da Frente Popular do Acre reúne milhares de pessoas

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/07/2018 - 15:35
Convenção da Frente Popular do Acre reúne milhares de pessoas
Manda no zap!CompartilharTuitar
Convenção da Frente Popular do Acre reúne milhares de pessoas
FOTO/ASSESSORIA

A convenção partidária da Frente Popular do Acre (FPA) reuniu cerca de 10 mil pessoas no Ginásio do Sesi neste sábado, 21, segundo a organização. Militantes e lideranças dos 15 partidos que compõem a coligação participaram do evento.

Durante a convenção foi apresentada a chapa do partido encabeçada por Marcus Alexandre (PT) como candidato ao governo, e o ex-secretário de Segurança, Emylson Farias (PDT), como vice-governador. Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT) são candidatos ao Senado. Além disso, foram apresentados os 160 candidatos a deputados estaduais e 20 a federais.

A convenção partidária é uma exigência da Legislação Eleitoral para que, em seguida, as candidaturas majoritárias e proporcionais sejam oficializadas. Esse é o momento de definição de como os partidos vão se comportar na disputa eleitoral.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, destacou o trabalho feito pelo ex-prefeito e candidato ao Governo, Marcus Alexandre. “Iremos a cada canto da cidade de Rio Branco. Vamos de porta em porta lembrar a revolução que tivemos com a educação infantil, a redução da mortalidade infantil, os grandes avanços, e o fato de termos hoje uma das prefeituras melhor avaliada no quesito saúde fiscal. Isso demonstra o comprometimento e a capacidade de gestão do nosso candidato. Marcus Alexandre é a alma dessa cidade, amigo de Rio Branco”, frisou.

O pré-candidato a vice-governador, Emylson Farias, falou do empenho do Governo do Estado no combate à criminalidade reforçando o esforço das polícias nos últimos dias para reduzir o número de homicídios. Em dez dias, o número de mortes caiu 80% no estado, segundo ele.

“Eu não sei traduzir a emoção que estou sentindo neste momento. Durante muito tempo da minha vida eu sonhei em fazer o bem. Vim lá do interior do estado, pra fazer o bem para milhares de pessoas. Agora, vamos doar a vida para fazer o melhor para o Acre. Nós sabemos que temos que avançar muito e chegamos num momento que temos que fazer um enfrentamento mais duro. Não tenho medo de enfrentar a criminalidade nas ruas, e isso nós vamos fazer”, declarou.

Em seu discurso, o pré-candidato ao senado, Ney Amorim, falou da importância de eleger os dois senadores da coligação para ajudar o Estado, trazendo mais recursos.

“Se eu puder destacar algo que é muito forte, além da dedicação e do trabalho, eu destacaria a nossa união. Juntos aqui e unidos com vocês, pra defender os direitos e os rumos da história do nosso Estado. Rio de Janeiro quebrou, Rio Grande do Sul quebrou, e o Acre está de pé graças ao governo do Tião Viana. Vamos continuar lutando para enfrentar a violência, pra gerar emprego e renda para nossa população”, disse.

Candidato à reeleição, o senador Jorge Viana recordou com orgulho a história do Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que as eleições deste ano são atípicas por causa do momento político que o país vive.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Estamos tendo que dizer que aceitamos o desafio de concorrer nessas eleições. Estou aqui porque ainda sigo acreditando num Brasil melhor, num Acre melhor. Quando ninguém acreditava na política e no Acre, nós começamos a sonhar um sonho bom. Tenho orgulho da história do meu partido porque é uma história bonita feita com muito sacrifício e muito trabalho. Tanta coisa boa a gente fez na educação, na inclusão social, no desenvolvimento econômico, na tolerância das diferenças pelas minorias. O Brasil passou a ser referência no mundo. Nós também cometemos erros, precisamos admitir. Talvez o maior deles tenha sido não ter feito a reforma política. Outro grande erro foi de conviver com os partidos que criticávamos e combatíamos, trazendo para nosso governo”.

Em clima de despedida, o governador Tião Viana lembrou que em poucos meses voltará para sua rotina de sala de aula, como professor no curso de Medicina, e para os hospitais, onde é médico. Ele também destacou avanços da sua gestão e admitiu ainda ter muito a melhorar.

“Tenho que começar dizendo muito obrigado. Hoje estou aqui na condição de um simples militante como todos vocês, porque a história é feita pelo povo. Enquanto no Brasil diminuem os empregos, no Acre o número de empregos cresce. Crescemos 8,3%. Já somos o primeiro na educação do Norte do Brasil, conseguimos reduzir a mortalidade infantil em 50%, conseguimos homenagear a juventude com oportunidade de conhecimento. O significado desse momento é de abraçar o futuro. Do outro lado tem uma chapa despreparada, e do lado de cá temos uma história de dedicação e verdade do povo acreano”.

Para o pré-candidato ao governo, Marcus Alexandre, a convenção foi uma das maiores já feitas pela Frente Popular. Ele reafirma seu compromisso com o novo desafio e destaca o trabalho feito pela atual prefeita Socorro Neri e pela Frente Popular.

“A Frente Popular tirou a educação dos últimos lugares para competir com os maiores e melhores estados, levantou os números de todas as áreas. Já são 236 folhas de pagamento que a Frente Popular pagas em dia, e, se somar as quatro que eles deixaram de pagar, são 240 folhas de pagamento. Esse é o tamanho do nosso esforço. Aceitei esse desafio para que não façam com o Acre o que fizeram com o Brasil, que está andando pra trás. Com toda humildade, eu estou preparado para esse desafio que é cuidar do nosso Estado. É hora de colocar nossa campanha nas ruas, e eu estou disposto a andar 24 horas para levar a nossa mensagem para a população”, comprometeu-se.

 

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

A GAZETA e Clínica Spine presenteiam assinante com um mês de pilates gratuito

Próxima Notícia

Pré-candidato ao Senado, Minoru Kinpara fala sobre processo eleitoral de 2018

Mais Notícias

Primeira etapa do Revalida 2020 será aplicada no Acre, DF e mais 11 estados
COTIDIANO

Sindmed-AC vai apoiar CRM na justiça contra lei que permite contratação de médicos sem o Revalida no Acre

07/07/2021
droga merla
Flash

Mulher é presa por tráfico de drogas, após denúncia de ex-marido

06/07/2021
Em visita ao Acre, Fábio Assunção faz uso de rapé em ritual na Aldeia Morada Nova
Destaques

Audiência pública vai questionar a composição do preço do combustível no Acre, nesta quarta

05/07/2021
Vacinas vencidas: Secretário de Saúde de Rio Branco diz que aguarda posicionamento do MS
Flash

Vacinas vencidas: Secretário de Saúde de Rio Branco diz que aguarda posicionamento do MS

03/07/2021
Mais de 60 acreanos podem ter recebido doses vencidas da vacina AstraZeneca
Flash

Mais de 60 acreanos podem ter recebido doses vencidas da vacina AstraZeneca

02/07/2021
Rio Branco terá protesto por impeachment de Bolsonaro neste sábado
Destaques

Rio Branco terá protesto por impeachment de Bolsonaro neste sábado

02/07/2021
Mais notícias
Próxima Notícia
Pré-candidato ao Senado, Minoru Kinpara fala sobre processo eleitoral de 2018

Pré-candidato ao Senado, Minoru Kinpara fala sobre processo eleitoral de 2018

Com receio de retorno do sarampo no Acre, campanha de vacinação acontece entre os dias 6 a 31 de agosto

Com receio de retorno do sarampo no Acre, campanha de vacinação acontece entre os dias 6 a 31 de agosto

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre