X

Direção da Oca avalia primeiro dia de funcionamento do novo horário

As Organizações de Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri funcionam em novo horário, das 7h30 às 15h30. A medida foi decretada após diálogo entre governo, senador Jorge Viana, instituições parceiras e comerciantes.

Desde abril deste ano, a central funcionava em horário corrido das 7h30 às 13h30. A mudança, em caráter experimental, veio após análise técnica que apontava ociosidade dos serviços em determinados horários. Porém, o horário corrido foi alvo de críticas e muita polêmica ao longo desses três meses.

Em entrevista ao A GAZETA, a diretora da Oca Rio Branco, Margareth Cavalcanti, avalia o primeiro dia de funcionamento do novo horário. “Agora são 14h30 e eu tenho mais uma hora de expediente pela frente, e a central está vazia. O que a gente percebe hoje é que ela se mantém tranquila. Têm pouquíssimas pessoas esperando atendimento. A maior concentração da procura é pela manhã”.

Segundo a diretora, um estudo deve ser realizado para analisar o novo horário. Ela afirma que o momento de maior demanda é das 9h às 13h.

“Vamos analisar o número de atendimento que temos das 13h30 às 15h30. Eu acredito que a central trabalhava muito bem as seis horas corridas. Otimizamos todo o serviço e conseguimos trabalhar direitinho.”

Cavalcanti explica que a ampliação do horário irá alcançar uma parcela da população que não dispõe de outro horário para ir até a central. “Hoje não posso falar se esse percentual é grande, somente daqui a um mês. Precisamos fazer uma avaliação de que realmente existe uma procura considerável”.

Referência no serviço púbico, a Oca reúne cerca de mil serviços, distribuídos entre 24 órgãos das esferas municipal, estadual e federal. São aproximadamente cinco mil atendimentos diários, somente no Balcão Multisserviços.

“As centrais de Rio Branco e Xapuri estão a serviço da população. Todos os agentes públicos que trabalham nas duas centrais estão à disposição da população, buscando atender com transparência e cordialidade. Nós seguimos o decreto que trata da política de atendimento.”

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: