Um pouco mais de uma semana para uma das festas mais esperadas pelo acreano, a Cavalgada praticamente não despertou interesse dos empresários em promover comitivas comercias ou camarotes. A prova disso, é que de acordo com a secretária de Turismo, Rachel Moreira, até o momento não houve inscrições nesse sentido.
Mas, vale ressaltar, segundo Rachel, que essa não é a primeira vez que isso acontece. “Desde o ano passado não tem comitivas na Cavalgada. É um evento privado. É preciso que os empresários queiram fazer. Desde 2013 a Cavalgada não é um evento do Governo do Acre. O Estado apenas apoia na organização”, esclareceu a secretária.
O motivo para o desânimo da classe são os altos custos da festa. “O evento é dos empresários. Ano passado eles não participaram alegando prejuízos acumulados ao longo do tempo. Já que os clientes compravam a camisa que dava direito a Open Bar acabavam tanto consumindo como dando para outras pessoas que ficavam ao longo da avenida”, comentou Rachel.
N edição do ano passado a festa contou com apenas um camarote ao lado da via. “Esse ano eles adiantaram que não têm interesse em participar. Mas, as inscrições estão abertas. Quem tiver interesse, basta seguir as regras impostas pelo Ministério Público”, finalizou a secretária.
Enquanto isso, o parque de Exposições Wildy Viana começa a ser preparado para a 45ª edição da Expoacre 2018.
A Expoacre começa no dia 1 de agosto e segue até o dia 5. Já a Cavalgada ocorre no sábado, 28, com concentração no Calçadão da Gameleira. A Expoacre pretende movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios este ano e são esperadas aproximadamente 35 mil pessoas por noite.
Durante os cinco dias de Expoacre já estão confirmadas atrações com shows nacionais. No dia 1 de agosto se apresenta o cantor Léo Santana. No segundo dia de feira é a vez do cantor gospel Fernandinho receber o público.
Já no dia 3 de agosto a dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento. Além dos cinco shows nacionais, o rodeio também será mantido.