Venda de pizzas visa ajudar nos custos com o tratamento da doença.
Moradora de Cruzeiro do Sul, Simone de Souza Nascimento, 28 anos, descobriu um câncer no colo do útero em 2017. Sem atendimento especializado na cidade, ela buscou tratamento em Ipixuna (AM). Foram com diversas sessões de radioterapia e um procedimento de retirada do útero até conseguir vencer a doença.
Nascimento voltou para sua cidade natal, mas pouco tempo depois começou a sentir dores. “Ficou tudo bem. Depois de uns oito meses ela começou a sangrar e nós procuramos um médico em Cruzeiro do Sul. Quando médico a viu já nos encaminhou para cá [Rio Branco] no outro dia”, explicou o marido dela, Jesus Martins, 42 anos.
Em Rio Branco, após novos exames, a mulher foi diagnosticada com câncer no pulmão e pescoço. “Ela sentia dor nas costas, na cabeça, em todo lugar. Voltei só para buscar as crianças”.
O casal e os quatro filhos estavam hospedados na casa de parentes na capital acreana, mas por conta do número de pessoas decidiram alugar uma casa. Martins pediu demissão do emprego para cuidar da esposa e, por esse motivo, não tem como arcar com os gastos com alimentação, aluguel, medicamentos, entre outros.
“Só vamos voltar para Cruzeiro do Sul quando ela ficar boa. No momento, estamos precisando de qualquer coisa que puderem doar, cesta básica, ajuda financeira ou até mesmo nos ajudar a pagar o aluguel. Qualquer coisa vai nos ajudar.”
Nas redes sociais amigos e familiares estão fazendo uma campanha solidária para arrecadar dinheiro. Além disso, amigos se mobilizaram e decidiram fazer pizzas para vender e tentar ajudar a família.
Atualmente, Nascimento faz o tratamento no Hospital de Câncer do Acre. Os interessados em ajudar a família podem entrar em contato através do telefone (68) 99967-4418. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta bancária do Bradesco AG: 1060 – Conta Poupança 2502635-7.