Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Friale alerta que, mesmo com frente fria, não há previsões de chuvas até domingo

Friale alerta que, mesmo com frente fria, não há previsões de chuvas até domingo

A chegada de mais uma frente fria deve deixar as temperaturas instáveis em todo o Estado. Segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, a friagem chegou por volta de 6h desta segunda-feira, 9.

Em seu site O Tempo Aqui, Friale explica que sol não será sinônimo de calor intenso e abafado, como o dos últimos dias. “Mesmo com o dia ensolarado, a temperatura máxima na Capital sequer passou de 26ºC. Uma diferença de 7ºC em relação à máxima do dia anterior”.

Ainda segundo o meteorologista, as noites devem ser frias até a próxima quinta-feira, 19. As temperaturas devem variar entre 12ºC e 15ºC ao amanhecer. A previsão para esta terça-feira, 10, é de máxima inferior a 24ºC em Rio Branco.

Friale alerta para a baixa umidade do ar que permanece na região. Não há previsão de chuvas até o próximo domingo, 15. “Na parte da tarde, os valores de umidade relativa do ar devem ficar, em geral, entre 20% e 30%”.

De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a temperatura oscila nesta terça-feira, 10, entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, em Rio Branco. Em Epitaciolândia, a mínima pode chegar a 19ºC e a máxima a 28ºC.

Já na quarta-feira, 11, a temperatura deve cair alcançando uma mínima de 16ºC na capital acreana.

Sair da versão mobile