A maior feira de agronegócios do Acre, a Expoacre 2018, se aproxima. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) divulgou nesta quarta-feira, 18, as estratégias de trânsito que garantem um acesso mais seguro ao Parque de Exposições Wildy Viana. O evento ocorre de 1º a 5 de agosto.
Entre as ações adotadas pelo órgão estão a mudança de local de parada de ônibus, rondas e interdições. Além disso, durante todos os dias de evento haverá barreiras de circulação e proteção para os pedestres.
“Em virtude da cavalgada, dos shows e do rodeio, o número de pessoas e veículos circulando nessas imediações aumenta de forma significativa e a segurança de pedestres e condutores de veículos deve ser resguardada pela Rbtrans”, afirma o Superintendente da Rbtrans, Gabriel Forneck.
O objetivo é garantir a segurança de motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo. A Rbtrans, Bptrans e Detran devem realizar fiscalizações com o intuito de coibir a condução de veículos após consumo de bebidas alcoólicas. “É importante orientar os condutores acerca da responsabilidade de uma direção segura”.
O transporte público coletivo também terá seu horário de funcionamento ampliado até às 3h da manhã. Cerca de 400 mototaxistas estarão circulando na cidade até o fechamento dos portões do Parque, segundo o Sindicato dos Mototaxistas.
De acordo como Sindicato dos Taxistas, mais de 500 táxis estarão à disposição da população durante as cinco noites de festa.