X

Última oportunidade para adquirir TVs e conversores a preços acessíveis

Faltando 14 dias para o sinal analógico de TV ser desligado em Rio Branco, Bujari e Saneador Guiomard, a Seja Digital realiza a segunda edição do Feirão Digital, na capital acreana. O evento ocorre nesta terça-feira, 30, das 9h ás 17h, na Praça do Palácio Rio Branco.

Essa é a última oportunidade de adquirir aparelhos de televisão digital e conversores a preços acessíveis. Além disso, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico.

Durante todo o dia, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal também poderão fazer o cadastro para receber o kit gratuito. Quem tiver interesse em saber se tem direito ao kit deve ligar gratuitamente para o número 147.

Segundo o gerente regional do Seja Digital, Felipe Guedes, foram entregues 42 mil kits até o momento. A meta é entregar 55 mil kits. Ele acrescenta que equipes estão visitando os bairros sonde há maior incidência de sinal analógico para fazer cadastros e agendamentos para retirada do kit.

“A nossa expectativa é de atingir 93% de digitalização nos municípios de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard”, afirmou Guedes.

Apesar da proximidade do desligamento do sinal analógico, muitas pessoas ainda têm duvidas sobre a digitalização. Uma das maiores dúvidas é se televisões de tubo também poderão receber o sinal digital. A resposta é sim. Mas, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo. Essa e outras dúvidas poderão ser esclarecidas durante o Feirão Digital.

 

Instalação Premiada

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer o cadastro também no site da Seja Digital. O nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: