Um homem identificado como Saymon Wallace Fonseca do Nascimento foi preso na manhã de quinta-feira, 26, ao tentar assaltar um policial militar que saía do serviço. O caso ocorreu no bairro João Eduardo, em Rio Branco.
A guarnição da Polícia Militar (PM-AC), que atendeu a ocorrência, informou que Nascimento e um comparsa estavam em uma motocicleta roubada quando abordaram o militar.
Ao perceberem que o PM estava à paisana, eles efetuaram disparos e o policial reagiu atingindo Nascimento na perna. O assaltante foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e a moto apreendida e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
O delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que já tinha feito uma representação pedindo a prisão de Nascimento em dois casos de homicídio. Porém, ele também é suspeito de outros três homicídios registrados na região da Baixada da Sobral.
O homem estava foragido da Justiça por ter cortado a tornozeleira eletrônica já que cumpria pena por roubo.
“É uma pessoa com histórico criminal bem extenso, com crimes violentos e uma pessoa que se demonstrou, nos últimos dias, estar ativo nessa luta pelo controle de locais entre as facções. Ele é autor reconhecido de vários homicídios e vários roubos”, destaca.
Nascimento foi preso em flagrante em março de 2017, na Travessa Lagoinha, no bairro Bahia Nova, por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele já era acusado de ter cometido dois homicídios com requintes de crueldade. Ele foi preso com cinco tabletes de cocaína e material para embalar a droga.
Na ação em 2017, Nascimento era acusado de matar William Rocha, no dia 4 de março e Francisco Edislandio Machado de Oliveira, conhecido como Juruna, morto em 2016 no bairro Bahia Nova.