O adolescente Hércules Marques, de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 23, quando estava sentado em frente de uns apartamentos na Travessa Messias, no bairro João Eduardo II.
A irmã dele de 15 anos também ficou ferida e foi levada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Uma equipe da Rede Amazônica esteve no hospital na manhã desta terça-feira, 24, mas os familiares das vítimas não quiseram falar sobre o caso. Há informações de que a jovem foi atingida no braço e deve passar por cirurgia ainda nesta terça.
A perícia esteve no local e informou que ao menos sete tiros atingiram Marques. Segundo informações, dois homens a pé teriam efetuado os disparos. Testemunhas informaram que o jovem estava pegando Wi-Fi do vizinho quando o crime ocorreu.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e informou que a irmã da vítima deve ser ouvida. Ele falou também das tentativas de homicídio e mais uma morte registrada na mesma noite.
“A DHPP está indo em todos os locais para tentar dar as primeiras diligências e buscas as primeiras informações. Vamos ao PS encontrar com a sobrevivente, mas ainda é precoce falar sobre a motivação. Os criminosos chegaram e efetuaram vários disparos contra ele e a irmã que ainda está no PS”, disse.