Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Grupo Nóis da Casa apresenta espetáculo de dança ‘Origens’ no próximo dia 13

O Grupo de Extensão e Pesquisa em Artes Cênicas Nóis da Casa apresenta na sexta-feira da próxima semana, dia 13, às 20h, o espetáculo de dança contemporânea intitulado ‘Origens’. A apresentação será no Teatrão, com ingressos custando R$ 10,00 e R$ 20,00 (inteira).

‘Origens’ é inspirado na obra autêntica do artista plástico Hélio Melo, tanto em seus trabalhos como compositor e músico, como também nos escritos e pinturas que mexem com o imaginário das lendas e histórias amazônicas. O show de dança trabalha muito bem a relação da dança com a vida, os sons e trilha sonora da floresta.

De acordo com o ensaiador e bailarino Felipe Barbosa, o espetáculo tem um ritmo ao qual partituras coreográficas e cenas inteiras se repetem, mas não de uma forma monótona, e sim com a revelação de novas pinturas dotadas de subjetividade e novas reflexões entre o que é novo, moderno e o que é velho, tradicional.  Uma marca registrada do artista Hélio Melo.

O espetáculo está sendo encenado há mais de 5 anos e passou por vários municípios, tanto é que esta deve ser a última temporada no Acre. Depois desta apresentação em Rio Branco, no dia 13, o grupo leva o espetáculo de dança para ser encenado no Peru, Chile e Bolívia. Serão as primeiras apresentações internacionais de ‘Origens’, apesar de o grupo Nóis da Casa já ter experiências de performances fora do Estado.

A apresentação da obra de dança é dirigida por Valeska Alvim, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNB (2018) e professora na Ufac; tem cenografia de Gisela Brugnara; auxílio na produção de Adriana Maria; trilha sonora de Écio Rogério e João Veras; e conta com a performance dos bailarinos Christian Morais, Wanessa Lima, Wellington Souza e Fabíola Macêdo, além do já mencionado Felipe Barbosa. (Com informações da Assessoria do espetáculo)

 

Sair da versão mobile