X

Ingleses se recuperam, treinam e vão com força máxima para encarar a Croácia

A Inglaterra deve ter força máxima para o jogo desta quarta-feira contra a Croácia, pelas semifinais da Copa do Mundo. O volante e capitão Jordan Henderson, o atacante Jamie Vardy e o goleiro Pickford treinaram normalmente nesta segunda-feira e estão recuperados de seus recentes problemas físicos. O trio está disponível para o confronto em Moscou, que pode levar o English Team novamente à uma final desde 1966.

A federação inglesa informou que todos os 23 jogadores do elenco inglês participaram do treino no CT de Zelenogorsk, em atividade fechada à imprensa. Assim, o técnico Gareth Southgate se livra da preocupação com dois titulares, além do substituto imediato de Harry Kane.

Maior preocupação, o volante Henderson teve uma supeita de lesão na parte posterior da coxa no fim do confronto contra a Suécia, pelas quartas de final. Ele chegou a ser substituído por Eric Dier antes do tempo acabar. Mas participou de toda a atividade desta segunda-feira.

O goleiro Pickford machucou o dedão de uma das mãos no mesmo jogo contra a Suécia. Segundo ele, uma lesão “boba”, porque foi socar o chão num momento de raiva e acabou acertando um dos joelhos. Mas de acordo com o próprio, não foi nada demais.

Enquanto isso, Jamie Vardy teve uma pequena lesão na virilha durante a prorrogação do confronto contra a Colômbia, pelas oitavas de final. Inclusive, não pôde ser relacionado para a disputa de pênaltis. Desde então ele ficou em tratamento. Foi opção no banco no jogo contra a Suécia, mas a comissão técnica achou melhor preservá-lo.

A seleção inglesa treina em Zelenogorsk na próxima terça-feira pela manhã e depois viaja para Moscou, onde enfrenta a Croácia, no dia seguinte, às 15h (horário de Brasília).

Categories: ESPORTE NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: