A Polícia Militar do Acre prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de envolvimentos nas tentativas de assalto na BR-364, no percurso para o Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco.
A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, e a dupla foi levada para a Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Uma reportagem da Rede Amazônica exibiu uma matéria com relatos de ações de bandidos, tentativas de assaltos e ataques a veículos registrados na rodovia. A Polícia Civil informou que já tem conhecimento dos casos de assaltos e que, mediante às denúncias recebidas, trabalha nas investigações.
O comandante da PM-AC, coronel Marcos Kinpara, falou que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 4ª batalhão investigavam o grupo e fizeram a prisão e apreensão nesta segunda.
“Tem mais de oito ocorrências geradas ali. A Inteligência da polícia, o Bope e outras unidades trabalharam e hoje [segunda, 23] conseguiram localizar os dois, que são réus confessos dos roubos. Inclusive, espancaram um rapaz. Apresentamos e o delegado está com as vítimas para fazer o reconhecimento”, declarou.
O delegado Sérgio Lopes, responsável pela Delegacia de Roubos e Extorsões (Decore), investiga os casos. Segundo Kinpara, a dupla foi encontrada próximo dos locais onde ocorrem os roubos e tentativas. Ele detalhou que outras pessoas são procuradas.
“A pessoa que fornecia a arma está foragida, tentamos pegar, mas não foi encontrada. Infelizmente, em virtude da legislação, eles estão presos, mas amanhã estão na rua se não tiver uma mudança no Código Penal. A Polícia Militar faz a parte dela, prende. Prendemos o mesmo cidadão por várias vezes, mas, infelizmente, temos uma legislação arcaica e temos que cobrar de quem faz as leis”, reclamou.