Um dos suspeitos de matar a estudante Emanuela da Silva Souza, de 33 anos, foi apresentado na manhã de sexta-feira, 20, pela Polícia Civil. Francisco Assis Menezes Rodrigues, de 21 anos, foi preso há mais de 60 dias por roubos, mas a participação dele na morte da estudante só ficou comprovada na quinta, 19.
A Polícia Militar informou que Emanuela estava próximo ao Horto Florestal, quando foi abordada por dois homens armados que queriam roubam a motocicleta. Ela teria tentado reagir e foi atingida nas costas, morrendo no local.
O veículo foi encontrado logo após o crime próximo ao Teatrão. O Ifac divulgou nota lamentando o caso e chegou a suspender as atividades no dia seguinte.
O coordenador da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), delegado Sérgio Lopes, contou que o suspeito foi preso no bairro Mocinha Magalhães por vários roubos.
“Testemunhas o conheceram como a pessoa que caiu da motocicleta. Representamos pela prisão dele, foi cumprindo ontem [quinta,19] e mandamos buscar ele no presídio. Ele nega que tenha sido ele, mas há elementos contundentes”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, as investigações buscam a segunda pessoa envolvida no crime. “Foram só para roubar a motocicleta. A vítima ficou na dúvida se parava ou não, tentou sair e eles atiraram nas costas”, complementou.