“Com o Projeto de Lei, o serviço ganha mais transparência. A própria população terá mais informações e poderá cobrar do poder público uma celeridade em seus procedimentos”. A frase é do vereador Emerson Jarude (PSL) ao comentar sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 12/2018, de sua autoria, e que tornar obrigatória a divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do Município.
De acordo com o parlamentar, o objetivo do PL é trazer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informações sobre o tempo médio de espera para atendimento na Rede Municipal, e também divulgar o lugar em que cada cidadão se encontra na fila.
“Com o Projeto de Lei, o serviço ganha mais transparência. A própria população terá mais informações e poderá cobrar do poder público uma celeridade em seus procedimentos. Fico feliz em contribuir, ainda que indiretamente, para a melhoria da saúde em nosso Município”, disse.
A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de julho, última antes do início do recesso parlamentar do meio do ano.