X

Corte Eleitoral retoma os trabalhos após falecimento de Cezarinete Angelim

A Corte Eleitoral do Acre retomou suas atividades no pleno na tarde de segunda-feira, 27, sob forte comoção após o falecimento da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Cezarinete Angelim, ocorrido no último dia 23.

Ao iniciar a sessão, a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari anunciou que a desembargadora Eva Evangelista assume interinamente o cargo de vice-presidente, como membro substituto mais antigo da referida classe.

Após a aprovação da ata da sessão, a presidente facultou a palavra aos membros da Corte, que se pronunciaram acerca do falecimento da colega de Corte. O juiz-membro Marcos Motta externou sentimentos de luto pela perda precoce. “Quero deixar registrado hoje meus votos de luto aos familiares, para que superem esse momento, que possam ter a conformação devida. E nós, enquanto membros desta Corte, possamos nos conformar, seguir em frente, porque sei que os votos dela eram para que os trabalhos se desenvolvessem da melhor forma possível”, declarou.

A corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro e o juiz-membro Guilherme Michelazzo também se manifestaram. A vice-presidente em exercício, desembargadora Eva Evangelista, por sua vez, disse que se associa a todas as manifestações de carinho e de saudades que os demais membros manifestaram.  “A desembargadora Cezarinete reunia tudo isso mesmo: audácia, coragem e ternura, também dureza quando era necessário”.

A presidente, desembargadora Regina Ferrari, anunciou que o Tribunal fará homenagem póstuma com entrega de Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral à desembargadora Cezariente, que será concedida aos familiares, em sessão solene. “Essa medalha ela receberia ao término de seu biênio, em fevereiro de 2019. Vamos entregá-la aos seus familiares em outubro próximo, no mês de seu aniversário”.

A Gazeta do Acre: