Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois suspeitos de participar da morte dos jovens do Taquari são presos

Foto/ Arquivo pessoal

Duas pessoas foram presas suspeitas de participação no homicídio dos jovens Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, e Isabele Silva Lima, de 13, encontrados mortos após saírem para última noite da Expoacre, em Rio Branco.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa na segunda-feira, 27. A polícia não informou o dia e nem o local onde os dois suspeitos foram presos.

Os dois jovens e a adolescente Amanda Gomes de Souza, de 14 anos, desapareceram no último dia 5, quando saíram para ir à feira agropecuária. Dias após o desaparecimento, Lima e Isabele foram achados mortos no bairro Taquari.

Após uma denúncia, a Polícia Militar encontrou uma ossada, na quinta-feira, 23, nos fundos da Chácara Monte Mário, também no bairro Taquari. A suspeita é que os ossos sejam da adolescente Amanda. Familiares da jovem foram até o IML, na sexta, 24, fazer exame de DNA para comprovar.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção de Pessoas Homicídios, informou que os dois suspeitos foram presos antes de encontrarem a ossada que pode ser da menina Amanda.

Conforme ele, a prisão dos dois foi por outros crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Porém, no decorrer da investigação, a polícia encontrou indícios de que eles podem ter participação na morte dos jovens.

“Essas pessoas estão presas por outros crimes dolosos contra a vida, homicídio e tentativa de homicídio. A princípio são suspeitos, porque dependemos de provas. Estamos em busca de outros elementos de convicção para saber se realmente foram essas pessoas e por que praticaram esse crime”, disse o delegado.

A polícia informou ainda que aguarda o resultado do exame de DNA que deve comprovar se a ossada encontrada é de Amanda. “Estamos aguardando a prova técnica, que é o exame de DNA. Os pais da Amanda já foram até o instituto de criminalística e fizeram a coleta do material”, concluiu.

Sair da versão mobile