Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça bloqueia frota de veículos de Vagner Sales

O ex-prefeito Vagner Sales, que recentemente declarou à justiça ‘insuficiência financeira’ teve sua frota de onze veículos particulares em seu nome bloqueados por determinação da justiça.

A lista inclui quatro Toyotas Hilux, dois caminhões Mercedes Benz, uma Toyota bandeirantes, e outros quatro carros de passeio das marcas Honda, Ford e GM.

O bloqueio para compra e venda, foi efetivado em março deste ano, atendendo a pedido protocolado pelo Ministério Público Estadual em julho de 2017, e deferido em setembro pela 2° Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul e atendido pelo Banco Central. O bloqueio é uma garantia de que Vagner Sales irá pagar uma multa referente a atos de improbidade administrativa cometidos durante sua gestão. O ex-prefeito recorreu em duas intsâncias e perdeu.

No mesmo requerimento, o MP pede a inclusão de Vagner Sales no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa, efetivada pela justiça também em setembro.

Esta não é a primeira vez que Vagner Sales tem seus bens bloqueados pela justiça.  Em julho deste ano, Vagner foi denunciado pelo crime de peculato pelo Ministério Público do Acre A informação foi divulgada no site Juruá em Tempo, que obteve cópia da denúncia enviada à 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Vagner teria usado ‘laranjas’ para desviar cerca de 600 mil reais. Enquanto os barqueiros contratados pela prefeitura para o transporte escolar recebiam um salário mínimo, as notas emitidas pela prefeitura lançavam até 200 mil reais para um único barqueiro.

Na ocasião, foi solicitada a indisponibilidade de bens do ex-prefeito, incluindo dinheiro depositado em contas bancárias, automóveis e bois e cavalos de sua fazenda.

A justiça federal também determinou o bloqueio de 670 mil reais do ex-prefeito, em caráter liminar, para pagamento de prejuízos ao erário referentes ao desvio de finalidade no projeto da Suframa que usou recursos destinados ao asfaltamento de diferentes ramais para asfaltar o acesso à sua fazenda, o que para a justiça caracterizou enriquecimento ilícito.

Sair da versão mobile