Enfrentar à violência e a criminalidade é algo primordial para o bem-estar da população e o desenvolvimento do Estado. Atento a isso, o candidato ao governo do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre, colocou a Segurança Pública como um dos principais eixos do seu Plano de Governo.
E nesta segunda-feira, 20, Marcus Alexandre, se reuniu com profissionais da segurança pública para apresentar as metas prioritárias dessa área para os próximos quatro anos. O encontro ocorreu no Resort Hotel e reuniu os operadores e seus familiares.
Durante a conversa o ex-prefeito de Rio Branco lembrou que no Acre desde 1999 grandes esforços têm sido empreendidos no sentido de promover o enfrentamento à criminalidade, mas que o cenário requer um esforço contínuo.
E por isso, o desafio estratégico do eixo Segurança Pública da chapa majoritária União e Inovação, composta pelos candidatos ao governo Marcus Alexandre e Emylson Farias e senado Jorge Viana e Ney Amorim, será a redução dos índices de violência e criminalidade.
“Na área de segurança temos um tripé de ação. Começando pela valorização dos servidores, dando sequência no reaparelhamento e investindo na modernização das tecnologias utilizadas pelas equipes de segurança do Acre”, ressaltou Marcus Alexandre.
O seu vice Emylson Farias que é ex-secretário de Segurança Pública e conhece bem a realidade das cidades acreanas que fazem fronteira com o Peru e Bolívia, países que figuram entre os maiores produtores de cocaína do mundo, falou sobre a importância do trabalho dos policiais e agradeceu pelo empenho em manter a paz e a ordem.
“A segurança é a minha casa e tenho consciência de que não tem nada mais sublime que defender a vida das pessoas. Tenho orgulho de fazer parte dessa geração de guerreiros”, frisou.
Complementou ainda que o eixo da segurança do Plano de Governo foi construído por profissionais que estão na linha de frente, na guerra contra o crime, e por isso é um plano consistente, pensado para o futuro”.
O Plano de Governo da Frente Popular do Acre para os próximos quatro anos vai priorizar o fortalecimento da fiscalização das áreas de fronteira, e ampliar o emprego de novas tecnologias e recursos de inteligência e um maior controle das unidades prisionais e socioeducativas.
Associada ao endurecimento da repressão ao crime, também serão fortalecidos as ações de caráter preventivo, seguindo a orientação de estreitar o contato e o relacionamento do profissional da segurança pública com a comunidade onde trabalha.
O tenente Josimar Farias disse que as propostas da chapa União e Inovação são conscientes. “Todas as metas propostas por eles são possíveis de serem executadas, e acredito que irão dar continuidade a redução da criminalidade no nosso Estado”.
Além da chapa majoritária, participaram do encontro ainda candidatos proporcionais dos partidos que compõem a FPA e o governador Tião Viana. “Esse é um momento de agradecer a todos vocês pelo enfrentamento diário, por defender as famílias acreanas”, destacou Ney Amorim, candidato ao senado.
Jorge Viana ressaltou que a razão pela qual segue na política é por acreditar que pode contribuir para superar os tempos de crise. “Agradeço a Deus por ter acreditado nas policias. Quando assumi o Acre existia o esquadrão da morte e enfrentamos isso. Para conquistar a paz e a tranquilidade, nós nos arriscamos. E acho que, minha melhor atitude, foi acreditar e estruturar as polícias”.