Em reunião realizada no Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Rio Branco – Sinfismurb, na terça-feira, 31 , lideranças das Regionais Seis de Agosto, Vila Acre e Belo Jardim, no Segundo Distrito, declararam apoio às candidaturas majoritárias da Frente Popular. Marcus Alexandre, Emylson Farias, Ney Amorim e Jorge Viana foram abraçados por presidentes de bairros, comerciantes, professores, diretores de escolas, lideranças religiosas, representantes de segmentos de juventude, mulheres, entre outros.
Rio Branco possui dez regionais urbanas e cinco rurais, o Segundo Distrito compreende a Regional Seis de Agosto, Vila Acre e Belo Jardim, que juntas possuem 40 bairros e tem uma população estimada em 80 mil pessoas. Esses bairros receberam ao longo dos últimos anos grandes investimentos em infraestrutura por parte do Governo e da Prefeitura com o Programa Ruas do Povo que trabalhou em pavimentação, drenagem, implantação de redes de água e esgoto, também investimentos em saúde, educação e equipamentos esportivos.
Os presidentes de bairros e lideranças comunitárias reconhecem os investimentos feitos no Segundo Distrito e durante o encontro destacaram as 17 escolas e creches reformadas e construídas, assim como os 11 equipamentos esportivos como quadras poliesportivas, de grama sintética, praças e academias da comunidade, a revitalização do Mercado do Quinze, as 10 Unidades Básicas de Saúde, a Unidade de Acolhimento para População de Rua construída no bairro Cidade Nova, o Terminal de Integração de ônibus da Cidade do Povo e a Unidade de Acolhimento Paolo Pera, no Benfica.
Marcus Alexandre agradeceu a declaração de apoio e a parceria das lideranças e dos moradores do Segundo Distrito que sempre apoiaram as ações e os trabalhos realizados pela Prefeitura de Rio Branco enquanto ele foi prefeito da capital.
“Pra governar tem que conhecer e eu tenho orgulho de dizer que conheço cada rua, cada bairro do Segundo Distrito porque andei muito e sei o que fizemos enquanto fui prefeito de Rio Branco, mas também reconheço que ainda temos desafios para enfrentar e avançar em diversas comunidades. Estou pronto para trabalhar e fazer o melhor pelo Acre”, disse Marcus Alexandre.
Oséas Silva, liderança do Movimento Comunitário de Rio Branco, ressaltou a importância de eleger um governador que esteja próximo do povo, ele disse que Marcus Alexandre já provou que tem esse perfil e que estará ao lado das pessoas, ouvindo as lideranças e comunidades para fazer o melhor pelo nosso Estado.
“Nós, lideranças comunitárias estamos com Marcus Alexandre porque ele é o mais preparado, trabalhou muito em Rio Branco e temos a certeza que assim será quando ele for governador”, declarou.
Participaram do encontro o deputado Ney Amorim que é pré-candidato ao Senado da República, os deputados federais Raimundo Angelim e Leo de Brito, deputado estadual Lourival Marques, os vereadores Jackson Ramos e Eduardo Farias, a ex-deputada federal Perpétua Almeida, as pré-candidatas a deputadas estadual Temyllis Silva, Terezinha Santana e Maria do Povo e o pré-candidato a deputado estadual professor Cláudio Ezequiel.