X

É isso que ser quer?

Como se assistiu, até a Rede Globo, através do Jornal Nacional, teve que se render e divulgar pesquisa do Ibope, segundo a qual o ex-presidente Luiz Ignacio Lula da Silva não só continua em primeiro lugar na disputa para presidente da República como subiu mais alguns pontos e, praticamente, soma o dobro dos índices obtidos pelos demais candidatos.

 Evidentemente, que logo em seguida, “A virgem do Cabaré”, como a denominou o sociólogo Jessé de Souza, tratou de lembrar que o ex-presidente se encontra preso em Curitiba pela “organização” Lava Jato, já foi condenado em segunda instância e não poderia concorrer à reeleição.

E para respaldar a tese, tratou também de pautar a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e a presidente da Procuradoria-geral da República Raquel Dodge, para referendar a mesma tese, embora a questão ainda não esteja definida. Aliás, é impressionante como essas duas senhoras se deixam pautar pela Globo e também têm pressa em alijar o ex-presidente da disputa, para consumar o golpe e afrontar a democracia.

Contudo, o que interessa mesmo é ressaltar o fato que quanto mais agridem o ex-presidente mais ele encontra respaldo entre a população e sem ele, o país corre o sério risco de ser governado por um candidato que já deu mostras suficientes de suas convicções neo-fascistas e até de insanidade mental.

É isso que se quer para o país? É de todo conveniente, pois, que a sociedade e, de modo particular os eleitores, reflitam sobre essa grave questão e decidam pelo voto.

Fabiano Azevedo: