X

O desafio para os candidatos

Começou, oficialmente, a campanha eleitoral e, como já se assinalou, o principal desafio dos candidatos, sobretudo, dos candidatos a cargos majoritários será motivar a sociedade, que se encontra desiludida e até mesmo enojada com a sucessão de escândalos, com boas propostas e planos de governo para resolver a grave crise econômica e institucional que ainda persiste no país.
Ontem mesmo como se divulgou, mais de 27 milhões de brasileiros estão desempregados, subempregados ou até mesmo que já desistiram de procurar trabalho.
E uma das causas apontadas é a de que a classe empresarial está apreensiva com os resultados que poderão emergir das urnas com essa plêiade de candidatos a presidente da República medíocres e alguns até mesmo suspeitos de insanidade mental.
A nível estadual, os candidatos a governador também já estão nas ruas e em outras instâncias fazendo suas campanhas e terão, igualmente, o desafio de motivar o eleitorado com bons planos de governo, que visem a geração de emprego e renda para facilitar a solução de alguns graves problemas, como os índices da criminalidade que se multiplicaram com a chegada das facções criminosas.
Já a sociedade e os eleitores, de modo particular, precisam aguçar sua capacidade de discernimento para analisar essas propostas, não se deixando levar ou ludibriar por soluções milagrosas ou disfarçadas em projetos que já causaram tantos problemas a este Estado em décadas passadas.

Fabiano Azevedo: