X

Sempre dá resultados

Com a inauguração ontem da primeira fase do Hospital Wildy Viana de Brasiléia, o Governo do Estado atende às necessidades e supre uma das carências mais sentidas pelas populações dos municípios do interior que, normalmente, têm que se deslocar para a Capital para receber um tratamento mais adequado contra todo tipo de doenças.

Como se divulgou nesta primeira fase, já estarão em funcionamento ambulatórios de especialidades com dois médicos de plantão e 300 funcionários. E na fase final, a ser inaugurada em dezembro, mais de 3 mil servidores e o novo hospital estará capacitado para atender cerca de 100 mil pessoas dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e os demais do Vale do Acre, além do Departamento de Pando, na Bolívia.

Como se observa, trata-se de uma obra de fundamental importância para aquela região  e vale sempre lembrar que investir em Saúde, Educação e Segurança Pública sempre dá resultados com a melhoria das condições de vida das populações mais carentes que não têm condições de pagar um hospital particular ou mesmo pegar o avião e se deslocar para outros centros mais desenvolvidos.

Mesmo assim, como se tem assistido, alguns setores políticos ainda tentaram minimizar a importância de uma obra dessas, com críticas descabidas e até mesmo ridículas. Contudo, seria recomendável que fossem até Brasiléia e municípios vizinhos e ouvissem a população para saber o que pensam.

Fabiano Azevedo: