Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Começa hoje a Expoacre 2018

A 45ª edição da Expoacre começa nesta quarta-feira, 1°. Com nova programação que este ano acontece em cinco noites, a feira de negócios promete atrair um bom público. Nesta quarta, o cantor Léo Santana abre a arena de show.

A maior feira agropecuária do estado vai reunir expositores locais e de outros países em uma grande vitrine de negócios envolvendo os setores da pecuária, agricultura, gastronomia, indústria e empreendimentos individuais e shows nacionais.

As outras atrações são, no dia 2 o cantor gospel Fernandinho se apresenta para os acreanos. Já no dia 3 de agosto a dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento.

Além dos cinco shows nacionais, o rodeio também será mantido. “São três dias de rodeio, temos prova de tambores e vaquejada. Quem gosta de se divertir não precisa se preocupar com a redução de dias, pois há muitas atrações na Expoacre. A gente espera que com menos dias o público seja ainda maior”, comentou o coordenador Dudé Lima.

Mesmo resumida, a festa exige uma estrutura de segurança. Por falar nisso, o Detran faz um alerta para quem insiste em beber e dirigir. O efetivo empregado controlando o trânsito da via e estaremos com a operação Álcool zero.

Além do esquema de segurança, também foi divulgado que 7 ônibus vão atender especificamente o público da Expoacre, no horário de meia noite às 3h da manhã. A Rbtrans reforçou que serviços de táxi, mototáxi e transporte privado por aplicativos autorizados estarão disponíveis.

“A Polícia Militar realmente está pronta pra prestar segurança para a nossa comunidade, para as pessoas que vão se divertir, as pessoas de bem, vão ser recebidas com um aperto de mão. As pessoas mal intencionadas já vão direto do parque para a polícia judiciária. Queremos garantir mais um ano de tranquilidade e paz na Expoacre”, destacou o diretor de operações da PM/AC, o tenente-coronel Atahualpa Ribera.

O diretor da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), Gabriel Forneck, destacou que já existem nove linhas que fazem o trajeto até o Segundo Distrito da capital acreana.

Com a feira agropecuária, o órgão vai reforçar o transporte com mais sete ônibus, que vão circular a partir de 18h, saindo do Terminal Urbano. Após meia noite, a parada final dos veículos vai ser feita em frente à prefeitura. O transporte segue até às 3h e não vai afetar o funcionamento do terminal, que abre a partir de 5h.

 

 

 

Sair da versão mobile