Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dez ficam feridos após camarote desabar durante Festival do Açaí

FOTO – DIVULGAÇÃO CORPO DE BOMBEIROS

Afogamento, acidente de jet ski e dança polêmica marcam o evento

A 19ª edição do Festival do Açaí realizada em Feijó neste final de semana foi marcada por acidentes e polêmicas. Um camarote desabou na noite de domingo, 12, e deixou dez pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Duas pessoas ficaram feridas gravemente e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade. Uma das vítimas estava com queimaduras pelo corpo e a outra com fraturas. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o caso está sendo investigado. A prefeitura do Município, organizadora do evento, ainda deve se pronunciar sobre o caso.

De acordo com o major Cláudio Falcão, não é possível afirmar se o local estava com superlotação. Ele afirma, no entanto, que geralmente desabamentos são causados por excesso de peso.

“Não podemos precisar quantas pessoas estavam dentro do camarote, mas tinha bastante gente. Tem que ser investigado, porém, toda estrutura tem uma capacidade. A pessoa que ficou com queimaduras foi porque estava manuseando material de cozinha, de fritura no momento do acidente”, explicou.

Atropelamento por jet ski e afogamento – Ainda no domingo, 12, Jadson Tadeu Sobreira de Souza, 40 anos, desapareceu nas águas do Rio Envira após ser atingido por um jet ski. O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas para encontrar o homem.

A responsável pela organização do evento, Matilde de Araújo, diz que no local havia sinalização para separar banhistas de embarcações. Contudo, muitas pessoas insistiam em nadar fora da área demarcada.

“Talvez o banhista possa ter saído dessa área. São mil metros para os banhistas, e o que acontece fora desse espaço não é de responsabilidade da organização. Estávamos divulgando no palco, avisando aos pais e pessoas que estavam no banho para não saírem do espaço. Infelizmente aconteceu essa tragédia”.

Dois jet skis estão apreendidos na delegacia de Feijó e devem passar por perícia. Testemunhas também devem ser ouvidas ainda nesta segunda-feira, 13. A Marinha do Amazonas foi acionada.

No sábado, 11, o indígena Narcisio de Souza, de 37 anos, morreu afogado. O corpo foi encontrado no domingo de manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, há duas versões sobre o afogamento. A primeira é de que Souza teria tentado atravessar o rio nadando e se afogou. Já a outra hipótese é de que ele teria se afogado após a embarcação que ele estava ter virado.

Dança polêmica – Várias bandas e cantores subiram no palco durante os três dias de festa. Também ocorreu a escolha da Garota Açaí, mas o que está dando o que falar nas redes sociais é um vídeo de uma dança pouco convencional.

No palco, dois casais se apresentam dançando de forma “ousada”. Algumas pessoas criticaram a dança e disseram ser “proibida para menores de 18 anos”.

Sair da versão mobile