Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais cinco pessoas são inocentadas no caso G7 e governador Tião Viana cobra pedido de desculpas

A Justiça Federal no Acre rejeitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Delcimar Bezerra de Souza, Acrinaldo Pereira Pontes, João Dimas Martins, Nayara de Araújo Pontes e Marcus Luiz Pereira, arrolados no processo da G7.

A investigação teve início ainda em 2012, culminando com a operação policial em maio de 2013, que cumpriu vários mandados de condução coercitiva, prisões, buscas e apreensões domiciliares.

Na época, quinze pessoas foram presas, entre secretários de Estado e donos empresas de construção civil. Todos os investigados eram suspeitos de fraudes em licitações públicas na construção de casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Acre. A partir da G7, foram instauradas mais de 30 outras investigações.

Em sua página no Twitter, o governador Tião Viana (PT) comentou sobre a rejeição da denúncia. Ele cobrou ainda um pedido de desculpas a todos os mencionados no processo e, posteriormente, inocentados.

“Quantos que, covardemente atiraram as pedras sujas da acusação fácil, irão pedir desculpas agora, senão a nós, pelo menos a Deus? Que nada! Estarão com o olhar baixo, covardemente à espreita, para mais ataques de injúria, calúnia e difamação a pessoas que trabalham com respeito”, escreveu.

Sair da versão mobile