A aeronave da Gol Linhas Aéreas que partiu de Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul na madrugada de terça-feira, 7, precisou retornar à capital acreana após não conseguir aterrissar.
Segundo relatos de passageiros, não foi informado o motivo do retorno à Capital. Além disso, os passageiros reclamaram que ficaram horas no saguão do aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, até serem encaminhados a um hotel.
Nas redes sociais circula um vídeo que mostra uma passageira passando mal, com fortes dores da coluna, sendo socorrida por outros passageiros. De acordo com o passageiro que publicou as imagens, nenhum funcionário da empresa ajudou a mulher, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo ele, a mulher ficou deitada sobre um papel no chão até a chegada da equipe de socorro. “Aos prantos, a moça recebeu ajuda de algumas pessoas, que a deitaram no chão em cima de um papel amassado, até que o Samu fosse acionado, depois de muita pressão dos presentes”, escreveu.
O internauta relata, ainda, que mais da metade dos passageiros ficou sem hospedagem por falta de vagas em hotéis. Os poucos funcionários estavam sem muitas informações e mantinham os passageiros no aeroporto o tempo máximo que poderiam, sendo muitos deles idosos e crianças. Alegando falta de vagas, deixaram mais da metade sem amparo. Apenas remarcaram os voos e o dia, já amanhecendo”.
A reportagem tentou contato com a empresa Gol, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.