X

Pesquisa da Vox Populi aponta ligeira vantagem de Marcus Alexandre sobre Gladson Cameli

Levantamento realizado pela agência Vox Populi, divulgada ontem, 24, para a disputa ao Governo do Acre, revelou certa vantagem do candidato da FPA, Marcus Alexandre (PT) em relação seu maior adversário na disputa, o oposicionista Gladson Cameli (PP).

Na pesquisa estimulada, o petista aparece com 34% das intenções de votos contra 31% do progressista. A pesquisa mostra ainda que Marcus Alexandre lidera os votos na Capital, com 40% contra 26% do adversário. No entanto, Gladson lidera os votos do interior, com 35% contra 30% do oponente.

O Coronel Ulysses (PSL), com 7% das intenções de voto; Janaína Furtado (Rede), com 1%; e David Hall (Avante), com 1%. Cerca de 12% declararam que votariam branco/nulo/ninguém e 14% não sabem ou não responderam.

Já na pesquisa espontânea, Gladson Cameli (PP) e Marcus Alexandre (PT) aparecem empatados tecnicamente, com 12% das intenções de votos. O petista continua liderança as intenções de votos na Capital, com 16% contra 11% do progressista. Já no interior, Gladson lidera com 12% contra 8% de Marcus.

O Coronel Ulysses (PSL) aparece na terceira colocação, com 2% das intenções de voto; Janaína Furtado (Rede) e David Hall (Avante) aparecem com apenas 1%. Cerca de 16% declararam que votariam branco/nulo/ninguém e 58% não sabem ou não responderam.

Quando o assunto é o Senado da República, na pesquisa estimulada (com a soma dos dois votos), o candidato à reeleição Jorge Viana (PT) aparece na dianteira, com 29% das intenções de voto, seguido de Márcio Bittar (MDB), que tem 21%.

Minoru Kinpara (Rede) aparece na terceira colocação com 21%; seguido de Ney Amorim (PT) com 20%; Sérgio Petecão (PSD) com 18%; Maria Peregrina (Avante), com 3%; e Pedraza (PSL) 2%. Brancos/Nulos/nenhum somam 35%. Não sabem ou não responderam a pergunta correspondem a 32%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 18 de agosto, em 19 municípios acreanos, num total de 1.100 pessoas entrevistadas, com 16 anos ou mais. Vale destacar que a margem de erro da pesquisa é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 17 de agosto e protocolada sob o número BR-08364/2018. Também foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) no dia 17 de agosto e protocolada sob o número AC-01360/2018.

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: