Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia investiga se ossada encontrada no bairro Taquari pertence à jovem desaparecida após sair da Expoacre

A polícia investiga se a ossada encontrada nesta quinta-feira, 23, no bairro Taquari, pertence à Amanda Gomes, 14. A jovem desapareceu no dia 5 de agosto após sair da Expoacre, em Rio Branco, acompanhada dos amigos Isabele Silva Lima, 13, e Vitor Vieira de Lima, 18, ambos encontrados mortos com sinais de tortura.

A família acompanhou a polícia até o local em que a ossada estava e reconheceu uma peça de roupa como sendo de Amanda.

Ao portal de notícias G1 Acre, o pai da jovem, que não quis ser identificado, disse ter certeza de que o corpo é de Amanda. “Fui lá olhar e é ela. Agora vamos esperar a perícia e o exame de DNA, mas o vestido era dela, era ela. Eu e minha filha que fomos fazer o reconhecimento”, alegou.

No entanto, apesar disso, a polícia afirma que é cedo para chegar a conclusões tendo em vista o psicológico abalado dos familiares.

Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para perícia. Apenas após o resultado do DNA, que deve ficar pronto entre 15 e 20 dias, é que será possível saber a quem pertence a ossada.

O corpo de Vitor foi encontrado dentro de um poço, no bairro Taquari, no dia 7 deste mês. Já o corpo de Isabele foi achado em um matagal no mesmo bairro, no dia 9. Até o momento, o caso continua sem solução.

Sair da versão mobile