Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quase oito mil processos da turma recursal em Rio Branco serão transferidos para Porto Velho

Os servidores da Justiça Federal do Acre realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 23, por conta da transferência da turma recursal para a Justiça Federal de Rondônia, numa decisão do Tribunal Regional Federal que ocorreu em votação nesta quinta-feira. A medida tem como consequência a ida para o estado vizinho de quase oito mil processos.

Em geral, os processos são contra instituições federais como INSS e outros. Os servidores alegam que a medida trará prejuízos à sociedade acreana.

“Se com a turma recursal aqui, muitas pessoas têm dificuldade em acompanhar seus processos, imagina ter que precisar ir a Porto Velho para resolver qualquer pendência processual. Essa media penaliza a sociedade acreana. E por isso, fizemos esse ato. Para alertar a todos sobre as consequências dessa medida”, exemplificou o servidor Josemir Melo.

Outra consequência grave é o tempo de espera da tramitação desses processos. Com a turma recursal em Rio Branco, o tempo varia de oito meses a um ano. Com a medida é possível que o tempo de esperar dobre.

As Turmas Recursais julgam os recursos das sentenças proferidas nos Juizados Especiais Federais.

 

Sair da versão mobile