O mês de agosto começou violento na capital acreana. Somente na noite de quarta-feira, 1, foram registrados quatro assassinatos e cinco tentativas de homicídio em diversos bairros de Rio Branco. Duas pessoas ficaram feridas durante um suposto assalto na baixada da Sobral.
De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), em todas as ocorrências as vítimas foram estavam na rua e foram alvejadas por dois homens que passaram de motocicleta. Até a tarde desta quinta-feira, 2, ninguém foi preso.
A primeira morte ocorreu no final da tarde de quarta, 1, no bairro Conquista, em frente ao Horto Florestal. Paulo Ricardo Negreiros de Araújo, de 29 anos, morreu no local do crime. O carro em que ele estava foi seguido por dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra ele e um passageiro.
Segundo o delegado Sérgio Lopes, um dos envolvidos no crime foi reconhecido pelo passageiro que ficou ferido. “Participei agora pouco do reconhecimento. E a vítima reconheceu um dos indivíduos”.
O jovem Mateus Pereira Marcolino, de 18 anos, foi a segunda vítima da noite. Ele foi morto a tiros no bairro Seis de Agosto. Um amigo que estava no local também ficou ferido.
O terceiro ataque aconteceu na Rua Francisco Mangabeira, bairro Aviário. Rodinei Rodrigues Cavalcante morreu no local, e o segundo baleado foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
No bairro Rui Lino duas pessoas foram baleadas. Uma delas morreu e a outra ficou ferida.