Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ação prende quatro suspeitos de assassinatos e apreende pistola 9 milímetros

Uma ação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu quatro suspeitos de assassinatos e apreendeu uma pistola 9 milímetros. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira, 21, no bairro Taquari, em Rio Branco.

Entre os presos estão Mateus Gomes de Araújo, de 21 anos, e Francimar Conceição da Silva, de 27 anos. Segundo a polícia, a dupla é responsável pela morte de Gustavo do Nascimento, encontrado morto no mês de maio.

“Identificamos essas duas pessoas como autores da morte do Gustavo. Ele foi abordado no bairro Taquari, indagado a que facção criminosa pertencia e descobriram que era de outro bairro onde predomina outra facção. Os dois autores estão presos e outro autor está no presídio”, explicou o delegado Cristiano Bastos.

O delegado contou também que Francimar estava com uma pistola 9 milímetros.“Foram encontrados também cerca de 1,7 quilo de oxidado. Está sendo direcionado o material ilícito para serem responsabilizados”, complementou.

Foi preso também Clenilton de Souza, de 26 anos. A polícia diz que ele é o responsável pela morte de Wanderson dos Santos, em março deste ano, na Praia do Amapá. Na época, testemunhas informaram que ele foi morto a informar que pertencia a uma facção rival a de que Souza pertencia.

Já Djei Araújo Tavares, de 30 anos, foi preso pela morte de Jesus Arsênio Araújo, de 41 anos, encontrado em uma cova rasa com os pés e mãos amarradas, no mês de junho.

“Identificamos que ele é um dos autores do crime, há outros suspeitos e continuamos as investigações. Trata-se de uma questão de organização criminosa. É um crime grave, onde foi levado para o local, executado e, simplesmente, abandonaram o corpo dele em uma cova rasa”, disse.

Mandados judiciais

O delegado Getúlio Teixeira falou que as prisões foram feitas por meio de mandados judiciais. Na ação, a polícia cumpriu 11 mandados, sendo quatro de prisão.

“O Francimar estava com essa arma e cerca de mês tinha sido apreendido uma outra pistola 9 milímetros com ele. Isso mostra a facilidade que os criminosos estão tendo para conseguir armamento na fronteira”, acrescentou.

Sobre a droga apreendida, Teixeira falou que o dono do entorpecente conseguiu fugir da polícia.

Sair da versão mobile