Foi com o ginásio Eduardo Lopes Pessoa tomado por milhares de pessoas em Brasileia, que a manhã desse sábado, 4, marcou a última convenção da Frente Popular do Acre (FPA) oficializando o nome de Marcus Alexandre e Emylson Farias (vice) como candidatos ao governo do estado do Acre, também no Alto Acre, junto à Jorge Viana e Ney Amorim na disputa pelo Senado.
Para uma militância aguerrida de todo o Alto Acre, com representantes de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, Marcus Alexandre recebeu todos de braços abertos e com muita alegria convocados-os para o intenso período que vem pela frente.
“Essa é a maior plenária da história da Frente Popular no Alto Acre. Nossa maior festa. A gente faz política com honra, com trabalho, com dedicação e não vamos deixar que tirem a esperança do Alto Acre, que deixem essa região andar para trás. E é assim, enfrentando novos desafios, que vamos dar continuidade ao trabalho de avanços nessa região, pela defesa da vida da gente. Cada governador enfrentou os desafios do seu tempo e a partir do dia 1 de janeiro eu farei de tudo para honrar a confiança do povo acreano”, conta o candidato ao governo.
Para estas eleições, os 15 partidos que compõe a Frente Popular realizaram convenções em todas as regionais do Acre, dialogando e respeitando todos os povos Acre.
Para o senador Jorge Viana, candidato à reeleição, este momento representa a jornada pela contribuição da retomada do crescimento do Acre após a crise politica e o golpe que assolaram o país. “É muita responsabilidade nossa fazer uma convenção no Alto Acre, porque o trabalho mais difícil, a pedra bruta, nós fizemos aqui. Ou alguém acha que era fácil pegar um estado no passado com salários atrasados? Onde Xapuri parecia uma cidade fantasma? E em oito anos nós integramos o Alto Acre com asfalto e essa região passou a ter vez e voz. Nós vamos honrar o Alto Acre, vamos honrar todo esse estado”.
Também concorrendo ao Senado, Ney Amorim reforça o espírito das eleições e a valorização de um projeto de desenvolvimento.
“Os prefeitos da Frente Popular aqui no Alto Acre estão entre os mais bem avaliados de todo o Acre. Antes a oposição colocou os prefeitos deles, nós vimos que não fizeram nada e a população colocou os da Frente de volta nas últimas eleições. Nós só vamos agregar para ajudar o Acre a dar os novos saltos que precisa e muito me orgulha fazer parte desse momento”, disse Ney Amorim.
Além dos candidatos majoritários, as convenções da FPA em todas as regionais também estão oficializando os nomes dos candidatos dos partidos a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Ao todo, são 160 candidatos às vagas de deputado estadual e 20 a deputado federal.
O governador Tião Viana também esteve presente na convenção. Próximo de deixar o Executivo estadual com a sensação de contribuição pelo desenvolvimento do Acre, ele elencou os avanços conquistados em sua gestão e acendeu a chama de braços dados na militância pelo desejo da continuidade de avanços para o estado.
“O Acre que tinha um Índice de Desenvolvimento Humano baixo antes do Jorge Viana ser governador, agora, pra surpresa do país, tem um índice médio e alto. É porque diminuímos a mortalidade infantil, colocamos rede de água e esgoto nas ruas, passamos a pagar o quinto melhor salário da PM no Brasil. E aqui em Brasileia, dia 31 de agosto, vamos ter um hospital 30 anos a sua frente. Agora vamos perguntar Brasil afora quem conseguiu essas conquistas? Eu não quero mais ver esse estado perder a esperança para a juventude. Se nós amamos nosso estado e queremos o bem do nosso país, precisamos dessa união”.