A escritora acreana Farah Diba lança hoje, dia 8, às 16h30, a primeira edição da sua obra ‘O Refúgio das Conchas’. O evento será realizado no hall superior da Biblioteca Pública, em Rio Branco.
O livro reúne relatos de várias mulheres que se tornaram referências na vida da autora, além de relatos históricos e algumas indagações filosóficas. A obra nasceu na Nova Zelândia, em meio às muitas inquietações e perguntas sobre o universo feminino. Temáticas como a liberdade, o amor, a coragem, o prazer e o equilíbrio. São histórias distintas e emocionantes com as quais o leitor certamente vai se identificar.
“Este trabalho tem uma caminhada de mais de uma década. Ele foi escrito justamente quando eu estava no ápice da carreira profissional, ao descobrir que esperava meu terceiro bebê, e decidi fazer tudo ao mesmo tempo: ser mãe, dona de casa e profissional, entre outras funções”, disse.
Ainda segundo a autora, a obra relata as próprias escolhas e as consequências boas e ruins, com os depoimentos de mulheres que farão com que o leitor se identifique e se descubra a partir da narrativa delas.
Sobre a autora – Farah Diba Albuquerque nasceu em Rio Branco/AC, onde cresceu e passou toda a infância e adolescência. Foi para Florianópolis/SC há quase 30 anos fazer faculdade, tendo cursado jornalismo e direito. A vocação, descoberta ainda na infância, é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever. Ela mora com a família em Santa Catarina, onde desenvolve suas atividades como escritora.