Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli defende mais apoio ao Novenário de Nossa Senhora da Glória

Gladson Cameli defende mais apoio ao Novenário de Nossa Senhora da Glória
Gladson Cameli defende mais apoio ao Novenário de Nossa Senhora da Glória
Novenário de Nossa Senhora da Glória – FOTO ASSESSORIA

O senador Gladson Cameli (Progressistas) prestigiou nesta quarta-feira, 15, a celebração dos 100 anos do Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, cidade onde nasceu e se criou.

Segundo Cameli, a catedral de Nossa Senhora da Glória, local que simboliza o encontro dos fiéis, é o principal cartão postal religioso de Cruzeiro do Sul, sendo a primeira igreja construída no Vale do Juruá. Desde a a chegada dos alemães, a igreja católica desenvolve um trabalho social intenso no município.

“Essa tradição faz parte da história da nossa cidade. Esses cristãos valorosos ajudaram no desenvolvimento de Cruzeiro em áreas como educação e saúde, sempre contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cruzeirenses”, contou o senador.

Há muitos anos acompanhando o tradicional evento religioso, Gladson acredita que não se trata mais apenas de uma festa, mas sim de uma atividade econômica geradora de emprego e renda ao município, através da cultura, e deve receber mais incentivos por parte do Estado.

“O restaurante vende mais. Logo, precisa de mais gente para trabalhar. O hotel recebe mais gente. Assim como o comércio fica mais movimentado. Há o fomento em vários segmentos. Apesar de ser um evento tradicional já tivemos tempos com maior fluxo de fiéis vindo prestigiar nossa cidade”, exemplificou o senador.

Este ano, o festejo reuniu mais de 25 mil pessoas, segundo informações da organização do evento. A programação pelos 100 anos do Novenário teve início no último dia 5 de agosto e terminou nesta quarta-feira, 15, com a procissão que percorreu várias das vias cidade.

 

Sair da versão mobile