O deputado Heitor Júnior (Podemos) comentou sobre o encerramento da Campanha “Julho Amarelo”. A ação realizada pelo Ministério da Saúde que visa combater às hepatites virais foi bastante positiva, segundo o parlamentar.
“O Ministério da Saúde encerra hoje a campanha Julho Amarelo e nós do Estado do Acre temos muito o que comemorar. A medicação contra a hepatite C tem curado muitas vidas, mais de 3 mil pessoas venceram esse vírus. Até o final de 2019, 20 mil pessoas estarão em tratamento contra a hepatite C e D”, frisou o deputado.
O parlamentar também comemorou os investimentos que o Hospital das Clínicas tem recebido para dar continuidade às ações voltadas às hepatites. “O Hospital das Clínicas recebeu um investimento total de R$ 6 milhões para dar continuidade às ações de combate às hepatites virais no Acre. Esse investimento, que foi feito por um instituto francês, será voltado à medicação que trará a cura da hepatite Delta. Se descobrirem a cura para esse vírus toda a região amazônica será contemplada”, ressaltou.
Para concluir, Heitor Júnior falou da importância da doação de órgãos no processo de combate às hepatites virais. Ele frisou que se houvesse mais sensibilidade por parte das famílias brasileiras a fila de transplante diminuiria significativamente no país.