Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem que era torturado por integrantes de facção criminosa é resgatado pela polícia

Foto/ Divulgação-Polícia Civil

O jovem Israel de Almeida Espinoza, de 24 anos, foi resgatado pela Polícia Civil no último domingo, 27, enquanto sofria tortura em uma casa no bairro Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Civil, cinco pessoas foram presas em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado e organização criminosa.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Alcino Júnior, o bando estaria mantendo Espinoza em cárcere privado ao confundirem o rapaz como sendo de uma facção criminosa rival. O grupo estava em uma espécie de “julgamento” para decidir qual o destino do rapaz.

“A polícia conseguiu fazer esse resgate e o flagrante de cinco pessoas. Foi um trabalho preventivo, de resguardar vida. Acho que essa é a principal obrigação enquanto polícia. Ontem [domingo, 26], a Polícia Civil evitou um homicídio que seria cometido por esse grupo que, praticamente, estava julgando essa pessoa, pensando ser de uma facção criminosa”, disse o delegado.

Após ser resgatado pela polícia, o jovem que estava bastante ferido foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebeu atendimento médico.

“Ele estava sujeito a um cárcere privado, onde foi confundido de participar de facção e até que esse interrogatório terminasse, ele já estava bastante lesionado. Pelo que a gente acompanhou, a morte estava próxima de acontecer”, concluiu Júnior.

 

Sair da versão mobile