Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, marcou presença ontem, 7, na Assembleia Legislativa do Acre para pedir apoio dos parlamentares acerca da contratação imediata, por parte do governo do Estado, aos concursados.
Quanto ao assunto, o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), pontuou sobre a importância de não politizar o assunto, tendo em vista que se trata de um assunto de ordem técnica.
“Primeiramente, quero esclarecer que ninguém aqui é contrário à convocação dos amigos aprovados no concurso. O que acontece é que estão querendo politizar o assunto e nós não podemos misturar as coisas. Se trata de uma questão que é de ordem técnica e não de ordem política, por isso está havendo uma certa discordância”, explicou.
Ele lembrou que o Governo do Estado determinou a prorrogação do concurso, portanto, segundo Zen, o chamamento pode ocorrer a qualquer tempo. “É importante ficar claro que quem foi aprovado dentro do quadro de vagas tem direito, sim, de ser convocado, mas não há uma data obrigatória para o chamamento, não tem uma data certa. Ele pode acontecer até o limite de prazo de validade do certame”, frisou.
Por fim, o líder do governo confirmou que já havia se reunido com a comissão do cadastro de reserva para tratar sobre o assunto. Ele se comprometeu em dar continuidade à pauta. “Não estou falando nesta tribuna preocupado em receber aplausos, o que eu quero é ajudar como fiz com o Banco de Horas, com o Soldão, como fiz com todas as demandas da Polícia Militar que chegaram nesta casa. Discursos inflamados não resolvem nada”.