X

Marcus Alexandre registra candidatura ao Governo do Acre junto ao TRE/AC

O pré-candidato ao governo pela coligação Frente Popular do Acre, Marcus Alexandre (PT), realizou na manhã de ontem, 14, o registro de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O petista estava acompanhado de seu vice, o ex-secretário Emylson Farias, e dos pré-candidatos ao Senado, deputado Ney Amorim e senador Jorge Viana, ambos do PT.

“É uma decisão que trata da esperança e do futuro para o nosso Acre. E, por isso, viemos pessoalmente apresentar o registro da nossa candidatura”, destaca.

Na oportunidade, Marcus Alexandre também entregou seu plano de governo. Contendo apenas 74 páginas, o documento, intitulado “União e Inovação – Um Plano de Governança e Trabalho, está dividido em seis eixos: desenvolvimento econômico e meio ambiente, infraestrutura, governança e gestão, desenvolvimento social, segurança pública, direitos humanos e políticas afirmativas.

“Com união e inovação, planejamento, uma boa equipe técnica, governança e muito trabalho vamos enfrentar os desafios que se apresentam diante da grave crise econômica e política que assola o Brasil, para construir uma nova fase de esperança e conquistas, desenvolvimento e prosperidade para o povo acreano”, disse Marcus Alexandre.

Sobre o documento, o petista frisou que se trata da efetivação de seu compromisso com o povo do Acre. Lembrou ainda que o documento foi construído com a participação da população, por meio da realização de plenárias, oficinas e reuniões realizadas em todo o Estado.

“Durante os últimos seis meses andamos por todo o Acre para construir propostas que estivessem de acordo com os anseios da população. As propostas foram agrupadas por eixos estratégicos de governança e apontam ações e diretrizes que serão executadas de 2019 a 2022 em todas as áreas da gestão público”, afirmou ele.

Marcus Alexandre pontua que um dos principais pontos do plano de governo é a Segurança Pública. Entre as propostas estão o reforço do efetivo de policiamento, e a implementação de um grupamento especial de fronteira. “Vamos fazer todo o esforço para controlar as nossas estradas, nossos ramais”, disse ao frisar ainda as propostas na área da economia, com destaque para a produção rural.

 

A Gazeta do Acre: