No Acre, 14 eleitores vão votar pela primeira vez usando o nome social no título eleitoral, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. Ao todo, devem ir às urnas no estado 547.680 cidadãos. As eleições 2018 ocorrem no dia 7 de outubro.
A maioria do eleitorado, de acordo com o TSE, é de mulheres, 51,5%. Os homens representam 48,5% e 86% dos eleitores do estado vão poder ser identificados por biometria nas seções eleitorais e 73.894 não tiveram as impressões digitais colhidas, mas estão aptos a participar das eleições.
Biometria
Dos 22 municípios, 12 contam com biometria em 100% das seções eleitorais, quatro cidades ainda não têm biometria e em seis haverá tanto a identificação por documentos quanto pela digital. Ainda segundo o órgão, 21% das pessoas aptas a votar têm ensino fundamental incompleto e 68,5% dos eleitores são solteiros.
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao anunciar o perfil do eleitorado nesta quinta-feira (2), lembrou que as seções que vão receber pessoas com mobilidade reduzida ou que precisam de um atendimento diferenciado devem estar preparadas.