Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O povo quer trabalho e a chance de um futuro melhor”, diz Ney Amorim em entrevista à TV Rio Branco

O deputado Ney Amorim, o candidato que mais cresce nas intenções de voto para o Senado da República, tornou a defender que é preciso buscar o desenvolvimento regional, baseado na vocação produtiva do Acre.

Descobrir as potencialidades econômicas do estado e a partir daí criar um planejamento estratégico para o desenvolvimento da atividade produtiva é o grande objetivo de Ney Amorim no Senado.

Na primeira entrevista como candidato concedida para ao jornalista Tião Silva, do Bom Dia Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 23, Ney Amorim ressaltou que é preciso contar com órgãos de excelência como o Sebrae, por exemplo, “para detectar a nossa vocação produtiva”.

“Com o foco correto, com a vocação produtiva identificada, podemos criar políticas públicas de incentivos e, tanto atrair novos investidores, como também possibilitar que o nosso povo, o empresário acreano, aquele que é da nossa terra e quer empreender, possa ter os elementos necessários para gerar emprego, renda e oportunidades”, afirmou Ney Amorim, cujo nome é o que mais cresce na preferência do eleitorado para o Senado da República, de acordo com as pesquisas publicadas desde o início da pré-campanha.

Ney Amorim enfatizou que “o povo quer trabalho e a chance de um futuro melhor”. Ele entende que “as próximas gerações irão nos cobrar se não voltarmos nossos olhos para esse problema”.

E para endossar o que afirma, ele cita o fato de que “a economia do Estado está hoje calcada, ainda, no serviço público. Só 9% do nosso PIB (que é a soma de toda a riqueza produtiva do Acre) vêm da indústria de transformação. Menos de 10% vem do agronegócio, enquanto que 42% de toda a nossa riqueza é alicerçada em impostos e na administração pública”.

“E isso preocupa, na perspectiva de futuro”, pontua Ney Amorim. “Por isso, buscar o desenvolvimento econômico do estado é o caminho para obtermos resultados no curto e no médio prazo”, completa o candidato.

Sair da versão mobile