Os principais pré-candidatos da Oposição aos cargos majoritários destas eleições foram apresentados às 16h da tarde de ontem, em clima de muita festa e animação, na Convenção do partido Progressistas, realizada no Ginásio do Sesc Bosque.
Com aprovação quase que unânime em torno dos nomes e muito otimismo, simpatizantes, militantes e filiados de partidos oposicionistas conferiram a ratificação da chapa formada por Gladson Cameli (PP) e seu vice Major Rocha (PSDB) no pleito ao governo estadual e de Sergio Petecão (PSD) e Marcio Bittar (MDB) e seus respectivos suplentes na disputa ao Senado.
Gladson Cameli agradeceu o carinho dos participantes da convenção e destacou que vai levar essa confiança, carinho e respeito depositados em sua chapa como motivação para a disputa ao governo.
Mais sobre Gladson Cameli – Filho de Eládio Messias Cameli e Maria Lindomar de Lima Cameli, Gladson de Lima Cameli é natural de Cruzeiro do Sul, é casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli, de 5 anos.
Nasceu em 26 de março de 1978. É bacharel em Engenharia civil desde 2001, formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/AC), exerceu atividades profissionais como sócio da empresa pertencente à família.
Pelo lado paterno é sobrinho do ex-governador Orleir Cameli. Inspirado pelo tio, entrou na vida pública aos 28 anos, quando foi eleito pela primeira vez deputado federal. Em 2010, foi eleito pela segunda vez deputado federal. No pleito de 2014, elegeu-se senador com 58,36% dos votos válidos, a maior votação dada a um político nos últimos anos. As emendas individuais de sua autoria durante sua atuação parlamentar somam cerca de R$ 130 milhões para os 22 municípios do Acre, independente de cores partidárias.
Mais sobre o Major Rocha – Wherles Fernandes Da Rocha, mais conhecido como Major Rocha, é formado em Comunicação Social e Direito, policial militar aposentado, casado com Selma Rocha, com quem tem um casal de filhos, Emanuele e Emanuel. Nascido em Rio Branco, trabalhou como repórter nos jornais A GAZETA e O Rio Branco, foi assessor de comunicação do Sesc, e trabalhou na assessoria da PMRB. Entrou na Polícia Miliar em 1990, em 1995 assumiu o comando da Policia Militar de Sena Madureira, onde permaneceu até 2000.
Em 2010 se filiou ao PSDB, vencendo a eleição com 4.228 votos, teve uma atuação marcante no parlamento acreano. Em 2014 Rocha venceu as eleições para deputado federal com 23.466 votos, tornando se o deputado mais votado da oposição naquele momento. Foi dele que partiu a denúncia que culminou na prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.