Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia apreende cinco jovens suspeitos de matar homem a pauladas: ‘brutalidade e violência’, diz delegado

Dois garotos e três meninas – de idades de não divulgadas – foram apreendidos, na manhã desta segunda-feira, 20, acusados de serem os responsáveis pelo assassinato de Gustavo dos Anjos, de 21 anos, ocorrido no último dia 4, em Mâncio Lima, no interior do Acre. O grupo suspeito de executar o jovem com pedaços de madeira estava sendo investigado desde o dia do crime.

Agentes da Polícia Civil de Mâncio Lima chegaram aos autores do homicídio após uma série de investigações e descobrirem que os garotos teriam seguido a vítima na noite do crime. Anjos saía de uma festa em um clube da cidade e foi perseguido pelos cinco menores que mataram o jovem a mando de outras pessoas.

O delegado Lindomar Ventura disse ainda que o homicídio foi praticado com requintes de crueldade e teria sido motivado por ciúmes.

“Fica a questão da brutalidade e da violência. Cinco menores envolvidos em um crime bárbaro e que agiram friamente. Inclusive, em seus depoimentos, confessaram a ação e que não houve ação de defesa nenhuma da vítima. Há um fato relevante de que a vítima estaria se envolvendo com uma pessoa e esse grupo, a mando de outro homem com ciúmes, teria sido levado a cometer o crime”, disse Ventura.

O homem que teria convencido os adolescentes a praticarem o assassinato também já foi preso. Os menores foram levados ao município de Cruzeiro do Sul, distante a 32 quilômetros de Mâncio Lima, e encaminhados ao centro socioeducativo.

O corpo da vítima foi encontrado por crianças no dia 4 enquanto brincavam em um terreno que pertence a uma rádio local.

Sair da versão mobile