Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil fala sobre investigação em coletiva

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu pontos sobre as investigações para descobrir o paradeiro das adolescentes Amanda Gomes e Isabelle Lima, desaparecidas desde o último domingo, 5. Poucas horas depois da coletiva, o corpo de Isabelle foi encontrado.

De acordo com o delegado Remullo Diniz, a polícia conduziu dois integrantes das famílias das jovens, à Delegacia de Flagrantes (Defla), na noite de quarta-feira, 8. O grupo de cinco pessoas foi interceptado no município do Bujari após obterem informações de que as jovens desaparecidas teriam sido vistas na companhia de um homem e, segundo a família, foram em busca de imagens de câmeras de segurança.

A equipe das Polícias Civil e Militar no Bujari realizou abordagem ao veículo, em frente a uma agência do Banco do Brasil. Entre o grupo estavam o pai e uma tia de uma das adolescentes e mais três pessoas. Dois foram presos, sendo um foragido da justiça e outro homem que estava em posse de uma arma de fogo. Outros dois conseguiram fugir.

Os nomes dos conduzidos foram preservados pela polícia na intenção de manter a integridade dos familiares, uma vez que ainda serão interrogados.

“Nós ainda não sabemos o que iriam fazer, vamos apurar o que buscavam com essa reunião lá no Bujari. É um cenário que está ganhando um corpo muito maior, são situações que tão ganhando outros ares e estamos tentando descobrir os porquês”, disse Remullo Diniz.

“Inclusive, a senhora que foi conduzida à delegacia esteve com a gente durante todo o dia de ontem aqui, nos acompanhou pessoalmente nas buscas no bairro Taquari e depois nós tivemos a surpresa de vê-la conduzida à Delegacia de Flagrantes, masvamos deixar claro aqui que essas pessoas não tem ligação com o desaparecimento dessas meninas, estamos averiguando a motivação para estarem reunidos, acredito que por motivo de vingança, mas, vamos apurar”, completou o delegado.

Sair da versão mobile