X

Trio é preso em Rio Branco suspeito de roubar e vender veículos na Bolívia

Três pessoas foram presas em Rio Branco por roubo de carros e organização criminosa, na terça-feira, 14. Segundo a Polícia Civil, o trio faz parte de uma quadrilha que vendia os veículos na Bolívia.

Ao todo, eram investigados seis pessoas, sendo que duas foram presas por outros crimes e estão no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), e o chefe do grupo foi detido em Rondônia (RO).

Ainda segundo a polícia, Pedro dos Santos, conhecido como P.J, era líder da organização e tinha um mandado de prisão expedido pela Interpol. Ele era procurado por ajudar no roubo de armas de uma delegacia da Bolívia. Santos está preso na cidade de Costa Marques, no estado rondoniense.

Calebe Silva de Freitas, Jonas Bonfim da Silva e Paulo Antônio Barbosa da Silva estavam escondidos nos bairros Belo Jardim e Recanto dos Buritis, na capital acreana. Segundo o delegado Marcos Cabral, responsável pelo caso, as investigações iniciaram após o roubo de uma caminhonete na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.

“Constatamos a participação desses elementos que roubavam os veículos em ramais e levavam para a Bolívia. Lá pegam parte em dinheiro, outra parte em drogas ou até mesmo armamento”, falou.

Ainda segundo a polícia, os envolvidos identificados no esquema que estão no FOC foram presos por roubo e homicídios. Cabral falou que P.J. se apresentava como estudante de medicina para despitar a polícia. Ele foi detido em uma ação da polícia no início da semana.

“O indivíduo preso em Rondônia é um dos líderes para fazer as transações dos trâmites, se apresentava como estudante de medicina, mas, na verdade, praticavam esses crimes com os criminosos”, destacou.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: